Pesquisar
Close this search box.
Sete Comidas Mais Estranhas do Mundo

Sete Comidas Mais Estranhas do Mundo

O mundo está cheio de alimentos fascinantes e incomuns que desafiam nossos paladares e expandem nossos horizontes. Aqui estão algumas, vamos conhecer sete comidas mais estranhas ao redor do mundo, cada uma com sua própria história e sabor únicos.

1. Olhos de Atum (Japão)

Os olhos de atum são uma iguaria no Japão, conhecidos por sua textura e sabor suave que se assemelha ao da lula. A aparência é horripilante para algumas pessoas pertencentes a outras culturas ao redor do mundo. Eles são frequentemente servidos em izakayas, onde são fervidos e temperados para realçar o sabor.

Olhos de Atum (Japão)

2. Gafanhotos (Tailândia)

Na Tailândia, os gafanhotos são um petisco popular de rua. Dizem que o gosto se assemelha com a casca de pipoca, com a grande diferença que no morder saí um liquído. Ricos em proteína, eles são geralmente fritos e temperados, oferecendo um sabor crocante e um pouco salgado que muitos consideram delicioso.

Gafanhotos (Tailândia)

3. Aranhas Tarântulas Fritas (Camboja)

Diferente dos gafanhotos, ela tem mais “carne”. No Camboja, as tarântulas fritas são um lanche popular. Essas aranhas são fritas até ficarem crocantes e dizem que têm um gosto semelhante ao do caranguejo. Elas são uma fonte de proteína e um alimento de rua tradicional, muito apreciado nessa comunidade.

Aranhas Tarântulas Fritas (Camboja)

4. Bicho da Seda (Coreia do Sul)

Na Coreia do Sul, as pupas do bicho-da-seda são cozidas no vapor e vendidas como um lanche de rua bastante popular chamado “beondegi”, fácil de encontrar, pois acha-se facilmente vendidos por ambulantes pela cidade. Eles têm um sabor terroso e uma textura única que é amada por muitos coreanos, e dizem que o gosto parece de “madeira”.

Bicho da Seda (Coreia do Sul)

5. Pernas de Rã (França)

Podendo ser servidos assadas, cozidas, fritas ou grelhadas, e com molho de alho e manteiga, é constituido pelas partes de trás e as pernas traseiras de uma rã. Elas são uma especialidade francesa conhecida como “cuisses de grenouille”, tem sabor e textura semelhantes aos do frango.

Pernas de Rã (França)

6. Cascavel (Estados Unidos)

Conhecida por gosto que se assemelha as pernas de rã, consequentemente aos do frango, mas com uma textura mais densa. No sul dos Estados Unidos, a carne de cascavel é um prato exótico que pode ser grelhado ou feito frito em uma frigideira.

carne de cascavel (Estados Unidos)

7. Pés de Galinha (Caribe, América do Sul e África do Sul)

Pés de galinha são consumidos em várias partes do mundo, incluindo o Caribe, a América do Sul e a África do Sul. Eles são frequentemente cozidos, fritos ou grelhados e apreciados por sua textura gelatinosa e rica em colágeno. Sabendo preparar adequadamente, fica uma delícia.

Pés de Galinha (Caribe, América do Sul e África do Sul)

8. Tripas (em todo o mundo)

As tripas, ou intestinos de animais, são usadas em muitas cozinhas ao redor do mundo. Seja na forma de chitterlings nos Estados Unidos, tripa alla romana na Itália, ou andouillette na França, as tripas são apreciadas por seu sabor forte e textura única. Há quem não goste, mas muitos comem como acompanhamentos em diversos pratos.

Tripas (em todo o mundo)
Imagem: Tripe, Sopa, Tradicional.


Experimentar as comidas como estas, é uma aventura fascinante que oferece uma visão diferente das culturas e tradições culinárias globais. Seja corajoso e experimente esses pratos exóticos você pode acabar descobrindo novos sabores que nunca imaginou gostar e aproveitar muito das coisas que existem no mundo, e quem sabe se apaixonar por algum deles!

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.